![]() |
||||||
Termos da Garantia |
|
|
|
|
||
2 - Garantia LegaL e Contratual |
||
1.1. Para fins de compreensão da "Garantia" a Sunlab Power®, uma divisão da Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. define os seguintes termos:
|
2.1. A Sunlab Power® através de suas operações no Brasil, garante ao cliente que seus produtos e sistemas são livres de defeitos nos materiais e na fabricação. 2.2. A Sunlab Power® não garante que a operação de qualquer produto seja ininterrupta ou livre de erros. 2.3. Garantia Legal é o estabelecido no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor brasileiro e corresponde ao período mínimo exigido legalmente:
2.4. Garantia Contratual concede ao cliente direitos legais específicos e não pode ser interpretados extensivamente. O tempo de cobertura é o restante do cumprimento para o prazo total da Garantia constante no contrato de fornecimento. 2.5. O conserto em Garantia, no período coberto pela Garantia tanto legal quanto contratual, deve se dar sempre em Bancada. 2.6. A Garantia Contratual estabelece para o período complementar, as condições sobre as quais cada produto terá sua operacionalidade garantida e reservada as condições sobre as quais o fabricante exerce os termos de troca ou reparo. 2.7. O exercício do conserto sobre defeito de fabricação, neste período, se refere a troca de partes (software ou firmware) e peças defeituosas.
|
|
3 - EXECUÇÃO DA Garantia |
4 - Casos Não Cobertos pela Garantia |
|
3.1. O período de Garantia é a somatória da Garantia Legal com o da Garantia Contratual. 3.2. Após receber a notificação de defeito, será verificado não estar constando da não cobertura (capitulo 4) ou das limitações (capítulos 5) e assim, o produto será reparado ou substituído por outro, a critério exclusivo desta empresa. 3.3. Não estão inclusos nesta Garantia, despesas de remessa, transporte, deslocamento de técnico ao local de operação, ou quaisquer outros ônus, exceto o constante no parágrafo 2.7. 3.4. Caso a Sunlab Power® decida que não está apta a reparar ou substituir o produto defeituoso, procederá dentro de um prazo razoável, ao reembolso do valor da compra do produto, desde que o cliente concorde em devolve-lo e o mesmo não apresente danos, marcas por mau uso ou violação. 3.5. Não está incluso ou subentendido a obrigação de empréstimo de qualquer produto, como "reserva" ou sobressalente ao comprador, dentro ou fora do período de garantia.
1. A GARANTIA em caso de apresentar algum defeito dentro do prazo estabelecido é de 3 meses como período legal, com conserto ou troca por outro equipamento equivalente e adicional de 9 meses imediatamente subsequentes como período contratual, para conserto em fábrica, contado a partir da data de emissão do documento fiscal de venda. 2. A Lábramo Centronics poderá estender o período contratual adicionando ao estabelecido acima, mediante exigências em contrato de fornecimento, subordinado ao cumprimento de procedimentos preditivos de manutenção rastreáveis e/ou restringindo tal extensão de garantia a determinadas partes do sistema. 3. O atendimento a GARANTIA é executado no estabelecimento do fabricante ou através de empresa de assistência ou terceiros com autorização formalizada deste fabricante. 4. Caso não seja possível e se opte pela atendimento no local, os custos provindos de transporte, hospedagem e outras despesas inerentes ao deslocamento de pessoal e equipamentos para a efetivação do atendimento correm por conta do comprador ou usuário. 5. Para o uso do direito à GARANTIA, o cliente deverá comunicar previamente ao setor de Atendimento ao Cliente da SunLab Power e obter a orientação de como proceder. 6. O recebimento de equipamento para conserto deve sempre estar precedido do número de RMA - Requisição para Manutenção e Assistência. 7. A Sunlab Power não receberá a produtos sem o conhecimento antecipado, e preferencialmente do referido numero RMA dessa autorização. Para atendimento SAC a Sunlab Power disponibiliza o telefone 0800-160053, telefones: +55 11 4035-8575 +55 11 4035-2500 E_mail : suporte@sunlab.com.br.
|
4.1. Pelo uso impróprio ou em aplicações diferentes da qual o produto foi projetado. 4.2. Operar o produto ou sistema fora das especificações ambientais, incluindo submissão a ciclos de trabalho acima da sua capacidade. 4.3. O não funcionamento temporário de produtos movidos a energia solar, quando da ausência de exposição ao Sol não se caracteriza como defeito. 4.4. Da mesma forma, sistemas fotovoltaicos ou produtos que funcionam através de baterias, podem não funcionar ou ter seu tempo de operação reduzido por falta da recarga ou por deterioração da bateria, não se caracteriza como defeito. 4.5. Baterias pelas suas características, tem vida útil e durabilidade variáveis, de acordo com o local e regime de operação. A garantia da Sunlab Power® cobre a um prazo mínimo de uso e o excedente é responsabilidade do fabricante da mesma. 4.6. Componentes como: DPS, disjuntores,fusíveis, centelhadores, varistores, diacs e semelhantes utilizados na proteção contra descargas atmosféricas, surtos, curto-circuito, não estão cobertos pela garantia em qualquer hipótese, uma vez que a aplicação (proteção) consiste na auto - destruição do componente, que pode ocorrer diante do fenômeno. 4.7. Defeito ou mau funcionamento do sistema ou produto, causado em razão de terceiros, como a instalação inadequada, omissão, montagem em local impróprio, alimentação por energia fora do padrão especificado, suprimentos, interfaces e acessórios não compatíveis com o produto ou sistema. 4.8. Defeitos decorrentes do derramamento ou contaminação de quaisquer líquidos no produto e/ou exposição à umidade e/ou calor excessivo; 4.9. Pela violação e/ou modificações no produto ou sistema.
1. Pelo uso impróprio ou em aplicações diferentes da qual o produto foi projetado. 2. A garantia se rescinde imediatamente caso seja constatado que o produto tenha sido aberto ou violado, sem autorização formalizada deste fabricante. 3. Danos provocados por erro de projeto, instalação inadequada, ou onde a causa seja por falha advinda de equipamentos ou terceiros não autorizados ou homologados por este fabricante. 4. Dispositivos de proteção (DPS, fusíveis, disjuntores, fusíveis térmicos, PTC ou NTC.) por suas características funcionais, uma vez que queimam ou se autodestroem, para dar a proteção. 5. Danos provocados por queda de raio (descargas atmosféricas, surtos ou picos de cor-rente/tensão), vendavais, incêndio, inundações ou qualquer outra causa fortuita, resultante da ação da natureza ou de força maior. 6. Danos advindos de guerra, rebelião, atos de vandalismo, quedas ou amassamentos ocorridos durante manuseio e transporte ou a posterior, no ato da instalação. 7. Prejuízos causais ou conseqüenciais advindos do não funcionamento do equipamento.
|
|
A garantia NÃO cobre ou ressarce causados direta ou indiretamente por ou 5.1. Ressarcimento de despesas ou perda decorrente da falha, defeito, parada para manutenção ou sob qualquer consequência ou pretexto, da cessação de lucro, danos, por paralisação ou quaisquer outros ônus a cliente ou terceiro, decorrente de defeito no produto ou sistema, não são compreendidas pela Garantia.
Perda ou responsabilidade civil por dano à propriedade, lesão ou morte, decorrente do manuseio indevido ou por acidente na instalação, operação, conservação, manutenção do sistema ou produto, uma vez não executados por este fabricante. 5.2. Atos de imperícia, inépcia ou vandalismo. 5.3. 5.4. 5.5. 5.6. Por falta de limpeza, lubrificação, conservação, ajustes, alinhamentos ou causados pela falta de manutenção corretiva; 5.7. Pela oxidação de partes do produto ou por defeito causado por esta. 5.8. Em danos estéticos, tais como arranhões, riscos, marcas, exposição à luz solar, pontadas ou amassados decorrente da instalação ou do uso. 5.9. Na intervenção no produto, circuito, software ou hardware, sem ser uma Autorizada ou sem o consentimento explicito por parte da Sunlab Power®. 5.10. 5.11. Por força maior: queda, tombo, desmoronamento, guerra, vandalismo, conturbações civis, furto, saque, vandalismo, motim, rebelião, revolta, revolução, força militar, etc... 5.12. Por fenômenos da natureza, como: inundação, descargas atmosféricas, vendaval, incêndio, etc... 5.13. Por danos provocados ou decorrentes do transporte ou no manuseio inadequado do produto, não são de responsabilidade do fabricante quando este não for o contratante do agente de transporte. 5.14. O transporte "por conta do comprador", subentende que qualquer iniciativa de reparação do dano deve ser tratado entre o comprador e o agente de carga. 5.15. Ao receber o produto, o comprador deve proceder à inspeção no ato da entrega, comprovando a inviolabilidade e a integridade do produto ou sistema recebido. |
6.1. As soluções fornecidas neste Termo de Garantia são as únicas e exclusivas oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power® será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou consequenciais, seja baseado em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra teoria legal. 6.2. Danos decorridos do transporte inadequado, são de inteira responsabilidade do transportador ou agente de carga, assim como as despesas consequentes da eventual substituição. 6.3. Qualquer notificação de defeito constatado na entrega, quando o transporte é de responsabilidade do fabricante, deverá ser comunicado com rapidez, nunca ultrapassando o prazo de 7 dias corridos ao recebimento. 6.4. Em nenhuma circunstância, a responsabilidade da Sunlab Power® excede o limite máximo do preço do produto que tenha causado tal dano, assim como aquele ocorrido e/ou informado antes do início ou após o término da vigência da garantia 6.5. Qualquer produto de substituição pode ser novo ou equivalente a novo, desde que tenha funcionalidade no mínimo igual ao do produto que venha a substituir. Os produtos podem conter peças remanufaturadas equivalentes às novas ou que tenham sido submetidas a uso incidental, sendo que tais peças não comprometem a funcionalidade do produto. 6.6. Ressarcimento de despesas de instalação, desinstalação, montagem ou desmontagem, remoção ou transporte, para conserto ou troca, conserto, atendimento no local, deslocamentos, inspeção e avaliação técnica ao produto, não são cobertos pela garantia. 6.7. Caberá ao usuário as despesas decorrentes da manutenção preventiva ou corretiva de produto ou sistema. 6.8. Ninguém, exceto a Lábramo Centronics - Divisão Sunlab Power®, pode fornecer outra garantia, seja expressa ou implícita, relativa aos seus produtos.
|
|
8 - Remessa para Assistência Técnica Dentro ou Fora da Garantia |
||
7.1. Devoluções somente serão aceitas, quando:
7.2. Em caso de troca, se dará sem qualquer outro ônus, por produto igual ou equivalente ou a critério da Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power®, pelo reembolso do valor pago, se:
|
8.1. O reparo ou assistência técnica a produto é em Bancada, solicitado a esta empresa ou Autorizada mais próxima.
8.2. Quando do envio à fabrica, este deve ser precedido de comunicação à Sunlab Power® , que orientará o melhor meio ao cliente e providenciará o numero de autorização: RMA.
8.3. O envio de produto sem a previa comunicação, aceite e concordância com os termos de envio, poderá acarretar no NÃO RECEBIMENTO pela Sunlab Power®.
8.4. O cliente poderá solicitar à Sunlab Power® ou a um de seus Autorizados, a prestação de serviços em local designado pelo comprador, para assistência técnica, instalação, inspeção, acompanhamento, assessoria ou manutenção, sendo que será precedido de cobertura das despesas de deslocamento, hospedagem e refeições, para eventual aprovação de orçamento ou execução.
8.5. Todos os serviços e despesas decorrentes de deslocamento a atendimento ao local, serão cobrados do cliente contratante a critério do prestador do serviço.
Para maiores informações ou contatos, consulte o Serviço de Atendimento as Consumidor da Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power® (SAC):
|