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Sinalização AeroNáutica a LED |
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Balizadores Elevados
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HPL 1 : Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente Perfil Baixo
Luz ELEVADA de PERÍMETRO da área de aterrissagem e decolagem. Lente PMMA de perfil baixo. |
HPL 3A : Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente em Vidro
Luz ELEVADA de PERÍMETRO da área de aterrissagem e decolagem. Globo em vidro aeronáutico.
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HPL 6 : Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente em Poli
Luz ELEVADA de PERÍMETRO da área de aterrissagem e decolagem. Lente em Poli-Makrolon.
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com refletor acoplado.
Luz ELEVADA de PERÍMETRO com FLOODLIGHT
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HPL 13 : Sinalizador Elevado de Borda de Taxiway
Luz ELEVADA para BORDA de acesso a área de manobra e estacionamento.
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Mini-refletor de luz para helideque/heliponto elevado. |
Refletor de luz com suporte elevado para helideque/heliponto . |
BIRUTAS : Indicadores de vento de superfície
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Balizadores Embutidos
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Perímetro da FATO
Luz EMBUTIDA de PERÍMETRO da área de aterrissagem e decolagem (FATO). |
Luz EMBUTIDA para trajetória de vôo na aproximação ou decolagem. |
Luz EMBUTIDA para balizamento visual da área de toque e elevação.
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HPL 10 : Luz de lateral de pista (taxiway)
Luz EMBUTIDA para lateral de taxiway. |
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Sinalizador de EMBUTIR para indicação da linha central da Taxiway.
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HPL 12 : Luzes para Sistema de Aproximação e Aterrissagem
Luzes de EMBUTIR para instalação do sistema de aproximação.
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Luz de EMBUTIR para balizamento visual da área de toque e elevação.
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Balizadores
dE Sobrepor
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Luzes de SOBREPOR para aproximação e/ou alinhamento da trajetória de vôo. Lente em PMMA. |
Aterrissagem
Luzes de SOBREPOR Indicadoras para decolagem e aterrissagem.
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Luzes de SOBREPOR para perímetro da FATO, aproximação, taxiway, manobras. Emissores LED.
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Farol de Indicação de média intensidade para heliponto.
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OUTROS SINalizadorES, QUADROS, CONTROLES E
ACESSÓRIOS
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Luz de condição do heliponto/ helideques, plataformas
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SHL - Painéis de comando de luzes CHL - Quadro de alimentação AC/DC QAC - Quadro de alimentação ininterrupta com nobreak. |
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Sinalização PARA Helipontos |
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Descrição:
O sistema de luzes de sinalização para helipontos da SunLab Power® incorpora a mais avançada tecnologia para o auxílio visual através de luzes. Utiliza diodos emissores de luz em estado sólido [LED], controlados através de circuitos eletrônicos programados para fornecer as intensidades e efeitos de luz, como recursos adicionais para a segurança nas operações de aterrissagem e decolagem. Os circuitos micro-controlados são programados para proporcionar segurança, durabilidade e confiabilidade que sistemas convencionais não conseguem oferecer, com baixo consumo e redução de manutenção devido a ausência de falhas e trocas,
A facilidade de operar Proporcionam A versatilidade em ter sistemas de alimentação de energia operando tanto pela rede elétrica convencional como por fontes renováveis contínuas, é outra condição para se ter instalações mais seguras, redundantes e em áreas remotas, sem depender de infra-estrutura elétrica. Os sistemas operam com energia solar fotovoltaica, eólicos, ou outra fonte de energia e pode adicionar a combinação destas (sistemas híbridos). O resultado é um consumo muito menor, com baixíssimo índice de falhas. A alimentação das luzes em baixa tensão, dá maior segurança à operação das aeronaves e pessoas em caso de choques ou acidentes. O quadro de comando (SHL) e o de alimentação contínua (QAC), operam como "no-break" e são específicos para a sinalização, ocupando pouco espaço, menos baterias e reduzindo o custo de aquisição, implantação e manutenção. Suas características atendem e superam às exigências das normas de sinalização da ANAC, ABNT, OACI, FAA, Aeronáutica e Marinha.
Características do Sistema:
Eficiência: O sistema possui baixíssimo consumo e desgaste, comparado aos convencionais, sem manutenção e troca de lâmpadas.
Flexibilidade: Permite a alimentação de energia por fontes variadas. Os quadros de energia e operação pode receber de fontes convencionais ou renováveis, com tensões e voltagens específicas, reduzindo riscos de black-out.
Segurança: A alimentação em corrente contínua e baixa tensão, tem vantagens sobre a rede convencional. permanecendo isolada, menos suscetível a surtos, faltas, falhas, às descargas elétricas, EMI e RFI e, ao operar reduz os riscos de choque, curtos e outros acidentes a tripulantes, passageiros e aeronaves.
Economicidade: A tecnologia aplicada, permite grande economia ao reduzir a necessidade de transformadores com "Taps", transformadores de corrente "TCs", e infra-estrutura, com a redução de falhas e manutenção, superando outras tecnologias.
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Instalação Mínima Exigida:
As informações seguintes são preliminares para o planejamento da iluminação de um heliponto de uso público ou privado. O heliponto precisa no mínimo de:
1- Uma área de aterrissagem e decolagem centralizada; 2- A área de aproximação para aterrissagem e decolagem; 3- A área (ou zona) de segurança e, 4- Dois ou mais lados para a aproximação e saída da aeronave.
Tipos de Iluminação:
Para operação noturna ou em condições de má visibilidade, um sistema mínimo e obrigatório de iluminação, deve incluir:
- A iluminação da área (1) de "toque" da aeronave na aterrissagem ou decolagem (TLOF); - A sinalização do perímetro da área (2) de aproximação e decolagem (FATO); - Do indicador da condição de vento "Biruta"; - Luzes de sinalização de eventuais obstáculos ao vôo; - Um (farol rotativo) indicador de heliponto, se este não estiver em aeroporto. - Alimentação contínua de energia (ex.: No-break, gerador, etc).
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Componentes Complementares:
Luzes de sinalização complementares para a segurança da operação no helipontos são:
1- Luzes Indicadoras para a Aproximação. 2- Indicadoras de Alinhamento da Trajetória de Vôo. 3- Sistema visual de Orientação de Alinhamento. 4- Indicador visual de Rampa de Aproximação. 5- Luzes de Ponto de Visada. 6- Luzes para taxiway (laterais e eixo). 7- Luzes para área de manobras e estacionamento.
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