Sinalização AERONÁUTICA A LED - AERÓDROMO/AEROPORTO

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    Balizadores Elevados

               

     

    APL-01: Luz Elevada -

    Seção Lateral

     

     

    Sinalizador ELEVADO para  área de aterrissagem e decolagem

    padrão SN-05.

     

     

     

     

     

    APL 04 - Luz Elevada de

    Borda de Pista -

     

     

    Instaladas ao longo de toda a extensão

     da pista em duas fileiras paralelas.

    Omnidirecional - globo de vidro aeronáutico.(BRANCA)

    cabeceira recuada devem ser vermelhas na direção da cabeceira.

     

     

     

    APL 03 -

    Luz Elevada de

    Borda de 1/3 Pista

     

    seção de 600 m ou um terço da extensão da pista (AMARELA)

     

     

    APL 6 - Sinalizador Elevado de Borda de Pista - Lente em Technopoli

     

     

    Sinalizador ELEVADO para  área de aterrissagem e decolagem

    padrão SN-05.

     

                 
                 

     

    APL 7 - Sinalizador Elevado de Taxiway

     - Lente em Silicontech

     

    Sinalizador ELEVADO para Taxiway com

     lente em technopoli.

     

     

     

    AFL 40 - Refletores LED Floodligth

     

     

    Para iluminação da área de operação.

    Varios modelos e potencias.

     

     
     

     

    HFR1- Farol Rotativo

    Sinalizador ELEVADO de TAXIWAY.

     

    Farol de Indicação

    de Aeródromo

     
     

     

    BIRUTAS - Indicadores de vento de superfície

    • Aeródromo privado

    • Aeródromo de operação visual

    • Aeródromo de operação IFR

                 
                 

    Balizadores Embutidos e Sobrepor

     

               

     

     

     

     

     

     

     

     

    APL 20 - Sinalizador LED

    de Embutir

     

    Sinalização de áreas

    Heavy-duty.

     

     

     

    APL 10 - Sinalizador Embutido

    de Centerline

     

    Sinalização com Silicontec.

     

     

     

    APL 4- Sinalizador Embutido

     

    Sinalizador de borda de pista de

    aterrissagem e decolagem.

    Lente em vidro

     

     

     

    APL 8 - Sinalizador Embutido

    de Aproximação

     

    Sinalizador de alinhamento

    da rota de aproximação.

    Lente em vidro

                 

     

     

     

     

     

     

     

     

    APL 12 - Sinalizador Embutido

    de Aproximação 

     

    Sinalizador de alinhamento

    da rota de aproximação.

    Lente em Silicontec.

     

     

     

    APL 5 - Sinalizador de Sobrepor

    de Aproximação 

     

    Sinalizador de alinhamento

    da rota de aproximação.

     

     

     

    APL 9 - Balizador LED

    Taxiway Borderline

     

    Para lateral da Taxiway

    Lente em Silicontech.

     

     

     

     

    APL 11 - Balizador LED

    Taxiway Centerline

     

    Para indicação central

    da Taxiway. Lente em Silicontec.

     

     

                 
    Balizador DE ESTADO, CONTROLE E PEÇAS

     

               

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Luz de condição de aeródromo para

    utilizadas em embarcações.

     

     

         

     

    Quadros de Comando

    e Energia

     

    SHL - Painéis de comando de operação

    CHL - Quadro de alimentação para a sinalização do aeródromo.

    QAC - Quadro de alimentação contínua do aeródromo - No-breaks

     
     

     

    Partes e Peças

    • Lentes de luminária

    • Caixas de passagem

     
     

     

     

               

    Sinalização PARA AERÓDRoMos

    Descrição:

     

       O sistema de sinalização da SunLab Power® para aeródromos  incorpora a mais avançada tecnologia para os equipamentos de balizamento, iluminação e controle. Composto por LEDs (emissores de luz de estado sólido), circuito eletrônico microcontrolado  e programação para proporcionar mais recursos e segurança nas operações.

      A utilização da eletrônica através de componentes de alta eficiência e durabilidade, adiciona recursos, versatilidades que os sistemas convencionais não oferecem.

       Menor consumo e manutenção com incremento da confiabilidade. O circuito eletroeletrônico é isolado pelo quadro de comando que alimenta os sinalizadores em baixa tensão, o que reduz os riscos de falhas e dá maior segurança aos componentes e em caso de acidentes. 

      O quadro de comando permite ser alimentado pela rede elétrica AC, gerador eólico, painel solar ou a combinação destes (híbrido).

      O sistema de no-break é específico para esta sinalização, pois tem vantagens de ocupar pouco espaço, requerer menos baterias e a um custo muito menor tanto de aquisição quanto na manutenção.

        Suas características  atendem e superam às exigências das normas de sinalização da ABNT, FAA, Aeronáutica e Marinha. 

     

    Características do Sistema:

     

    Eficiência:  O sistema possui baixíssimo consumo e desgaste. Se comparado aos convencionais, consome muito menos, dura muito mais, sem manutenção ou troca de lâmpadas.

     

    Flexibilidade: O sistema pode ser alimentado em fase simples (VFR) ou dupla em 120/240 VAC. Através dos quadros de comando SHL pode receber alimentação elétrica da rede convencional ou alimentação eólica,  híbrida ou solar, com back-up  contínuo, reduzindo qualquer risco de sua falta.

     

    Segurança: O sistema é  isolado e menos suscetível à descargas elétricas, opera em baixa tensão e corrente, reduzindo quaisquer riscos de choques e acidentes, tanto aos passageiros quanto às aeronaves.

     

    Economicidade: A alta tecnologia aplicada,  permite grande economia de infraestrutura, redução no custo de operação, redução de falhas e  manutenção, superando qualquer outra tecnologia.

     

     

     

    Instalação Mínima Exigida

    Instalação Mínima Exigida:

     

    As informações seguintes são preliminares para o planejamento da iluminação de um aeródromo de uso público ou privado. O aeródromo precisa no mínimo de:

     

    1- Uma área de aterrissagem centralizada;

    2- A área de aproximação e decolagem;

    3- A área (ou zona) de segurança e,

    4- Dois ou mais lados para a aproximação e saída da aeronave.

     

    Tipos de Iluminação:

     

    Para operação noturna ou em condições de má visibilidade, um sistema mínimo e obrigatório de iluminação, deve incluir:

     

     

    Instalação Complementar

     

    Componentes Complementares:

     

    Os componentes de sinalização complementares são descritos abaixo:

     

    1 - Indicadores de Nível de Aproximação.

    2 - Indicador de Alinhamento da Aterrissagem.

    3 - Refletores Floodlights.

    4 - Luzes para TLOF.

    5 - Luzes laterais da taxiway (Borderline).

    6 - Luzes centrais da taxiway (Centreline).

    7-  Luzes de Obstáculos.

     

    • As normas e recomendações oficiais podem ser encontradas na ANAC: RBAC nº 155, Anexo 18 do DAESP, FAA AC 150/5390-2B, CAP 437 CAA Paper 93020, ICAO Anexo 14, Vol. II:99.